Para combater a transmissão acelerada do COVID-19, muitas empresas, adotaram o sistema de trabalho a distância. O que possibilita a continuidade das atividades, e também preservar a saúde individual e coletiva.
Em virtude desses acontecimentos, muitas empresas, adotaram o sistema de trabalho a distância. O que possibilita a continuidade das atividades, e também preservar a saúde individual e coletiva.
Com os colaboradores trabalhando de suas casas, em muitos casos com os seus próprios equipamentos, uma luz amarela piscante ascende para todos os negócios: como manter seguros os dados e sistemas?
Os níveis de proteção das redes domésticas tendem a ser muito menores que das corporativas, por isso alguns cuidados são essenciais para garantir a segurança:
(Dicas básicas de segurança para quem trabalha de casa com seu próprio PC)
1 -Utilizar Windows 10 original com os patches de correção aplicados;
2- Um bom antivírus instalado e atualizado (Bitdefender, Kaspersky, Symantec, McAfee);
3- Não abrir e-mails de remetentes desconhecidos (parece básico, mas faz toda diferença);
4- Trocar a senha padrão do usuário admin de seu roteador wi-fi;
5- Configurar senha forte para acesso à rede wifi de sua casa.
Trabalhar remotamente, nesse momento é uma necessidade, mas com os efeitos da digitalização das empresas e a transformação digital, também tornou-se uma oportunidade.