BUGIO AGROPECUÁRIA LTDA - CAIO GIRARDINI

Esta é uma empresa do Grupo Bugio, que atua em toda a área do agronegócio desde 1986, produzindo com excelência e sustentabilidade alimentos saudáveis que melhoram a qualidade de vida das pessoas.

Localizada no município de Chapecó, a 570 Km de Florianópolis (SC), atende todo o Brasil, com capacidade e habilitação destinados à exportação para diversos mercados, como Chile, Uruguai, Hong Honk, entre outros. Com uma produção de 2.400 suínos em 1 turno, totalizando 180 toneladas/ dia, fornece serviços para as maiores agroindústrias do País.

A Ecofrigo é uma empresa comprometida com a sustentabilidade, que presta serviços de excelência para a melhoria na qualidade de vida dos cidadãos, e para isso, investe em vários setores internos, sendo um deles é o Departamento de Tecnologia, o qual passou por uma reformulação para aperfeiçoamento do seu ambiente de TI, com a consultoria da empresa CBA Tecnologia de Chapecó-SC.

Havia uma necessidade de renovação e ampliação do parque tecnológico, para aumentar a escalabilidade, capacidade de armazenamento de dados, melhorar as condições de trabalho dos colaboradores, fornecer aos clientes maior prestatividade e virtualizar aplicações e processos. Foi um projeto de planejamento, desenvolvimento e execução com duração de 3 meses. A CBA e a Ecofrigo trabalharam juntos para implementar soluções, Padronizar Servidores e prover alta disponibilidade. Entre os recursos locados da marca IBM/LENOVO, estão o Servidor de rack, Storage backup, que possibilitaram a consolidação dos servidores virtuais em uma única plataforma, fácil de se gerenciar, além do Hypervisor que proporcionou uma abordagem simples, eficiente e flexível de armazenamento e entrega de recursos computacionais.

De acordo com o Diretor de Tecnologia da CBA, foi possível graças a tecnologia utilizada; converter máquinas físicas em virtuais com menos tempo de parada entre as migrações.

Dessa forma, conseguiu-se aumentar a performance do sistema em mais de 40%, reduzir cerca de 30% do custo e economizar recursos de TI, principalmente na compra frequente de servidores e licenças, reduzindo a necessidade de manutenção, gerenciamento e suporte. Conforme depoimento do Diretor Administrativo: “Precisávamos de uma solução que acompanhasse o crescimento do Frigorífico. Uma estrutura de TI que pudesse ser ampliada conforme as necessidades da empresa. Foi então que a CBA nos ofereceu o Serviços de locação de toda Infraestrutura; de Hardware e softwares com Suporte Técnico incluso. Com o Serviço de Locação de Hardware e Software conseguimos diminuir para quase zero o tempo de parada de toda estrutura da empresa, aumentando a produção dos setores. Com esta Tecnologia e Suporte da Equipe CBA, a empresa tem autonomia, redundância, disponibilidade e segurança da informação” (Caio Girardini)